Espanha // La Coruña e Bilbao

07/05/2012

Uma das ideias que eu tinha ao pensar nesse blog era a de fazer, de tempos em tempos, postagens sobre os países pelos quais passei trabalhando em navio de cruzeiro, entre 2010 e 2011. Paralelo aos posts de trabalho, achei válido publicar alguma coisa dessas viagens, pois foram 6 meses em que estive por aí e até agora não tive a chance de compartilhar o material que acumulei. Como hoje faz exatamente um ano que passei pela Espanha, o post que abre essa série traz imagens das cidades de La Coruña e Bilbao. Para quem não está familiarizado com o trabalho em navio, o que tenho a dizer é que sobra pouco tempo para turismo. O que fazemos, então, é agarrar um mapa assim que somos liberados para sair e corremos até os pontos mais conhecidos das cidades. Geralmente voltamos lá na semana seguinte, e assim, pouco a pouco, vamos conhecendo o lugar. A Espanha foi um caso isolado, pois passamos por lá somente em uma oportunidade. Aí vai, então, um pouquinho do que vi.

Essa é a cor da água dentro do porto. Igualzinho a Santos e Paranaguá.

Entrada da Torre de Hércules, um parque de estátuas em La Coruña.

Torre de Hércules - Patrimônio Mundial da Unesco

Quando chegamos em Bilbao infelizmente o tempo estava fechado. Fazia frio e chovia um pouco. Tínhamos embarque de novos passageiros nesse dia, então corri para o que realmente me interessava ver na cidade, o Museu Guggenheim de Bilbao, conhecido pela sua arquitetura incrível. Dizem até que o museu em si costuma ser mais interessante do que as exposições que abriga.

Avistando o Guggenheim pela primeira vez!

Guggenheim

E então, o que acharam? Ainda estou testando os formatos de postagens no blog, então me digam qualquer crítica e sugestão que vocês tenham, ok? Um abraço e até a próxima!

Gostou? Compartilhe!

Todos os direitos reservados © 2012 Venâncio Filho