Lorayne Claudino

07/03/2013

A chegada da Lorayne ao estúdio não foi muito diferente do que se costuma observar em quem não é modelo profissional. Aquela mistura de curiosidade e timidez, também uma pequena insegurança. Tudo bastante natural em quem não está acostumada às poses e direção. Para quebrar um pouco dessa ansiedade, resolvemos fazer primeiro algumas fotos externas aqui por perto. Logo ficou evidente a principal característica dela: a Lorayne é uma mulher que sorri. E sorri grande, aberto… e contagia! Observando pelas lentes, percebe-se que ela sorri também com o olhar. Mesmo um pouco tímida, o sorriso vinha fácil, iluminado.

Quando as clientes me dizem “não sei o que fazer!”, geralmente só respondo “apenas fique aí, existindo”. Por mais que pareça muito vago e absolutamente não seja um comando de direção, por assim dizer, acho que isso traduz o que eu espero: registrar o que a pessoa é, naturalmente. E Lorayne foi só sorrisos. De volta ao estúdio, preencheu qualquer resquício de desconforto com uma energia linda, palavras doces – mostrando que também sabe fazer sorrir – e muita sensibilidade. O resultado são as fotos que vocês veem agora. Espero que gostem!

No Dia Internacional da Mulher (e aqui me permito não entrar na discussão feminista e/ou sócio-cultural do dia), escolhi postar o ensaio da Lorayne porque acredito que nele estão representadas muitas das melhores facetas femininas que ela demonstrou e que tentei registrar. Da garota meiga com sorriso tímido à mulher independente e decidida. Do delicado ao sensual. Como cantou Lenine, “todas elas juntas num só ser”. Tudo o que a figura feminina tem de mais encantador. E Lorayne não só sorri. Encanta.

Quer agendar um ensaio também? É só escrever usando a aba “Contato” aqui no site solicitando um orçamento. Até a próxima! ;D

Gostou? Compartilhe!

Todos os direitos reservados © 2012 Venâncio Filho